Tuesday, November 28, 2006

AOS FORMANDOS DE 2006 E SEUS PLANOS DE VÔO

Ano da graça de dois mil e seis: o mais pesado que o ar voou faz cem anos. Nem parece que o Leão do Anglo habita os Campos dos Goytacazes há dez anos! Reunindo essas duas memórias em um só plano de vôo, celebramos o primeiro ano de vida do Colégio Santos Dumont. Tudo coincidência ou algo de bom conspira em favor de tripulantes e passageiros?

Uma década de experiência com o Anglo em Campos nos ensinou que, mais do que esperança, devemos ter fé no futuro. O mesmo futuro que já começou para a bela turma de Formandos de 2006. Dela sairão, com toda certeza, professores, médicos, engenheiros, advogados, mas sobretudo cidadãos comprometidos com a (re)construção do Brasil.

Aliás, nós do Colégio Santos Dumont / Anglo Campos e da Associação Mantenedora, que lembra o nome do saudoso educador Clóvis Tavares, estamos convencidos de que, como se não bastasse lançar as bases da preparação de futuros profissionais, a Educação Escolar tem por finalidade maior a transmissão e a perenização da cultura e da própria sociedade.

E ainda mais: acreditamos que seja possível melhorar o mundo ou, pelo menos, lutar por um mundo melhor para todos. Um mundo onde nossa felicidade pessoal não seja um acinte diante do sofrimento de muitos. Por tudo isso, finalmente, é que não hesitamos em desejar aos nossos Formandos de 2006 toda felicidade e todo sucesso do mundo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home